Como proteger sua privacidade na Internet com a melhor VPN possível


Atualmente, tornou-se quase impossível viver sem a Internet. Seja para trabalhar, gerenciar os aspectos administrativos da nossa vida, fazer compras ou simplesmente manter contato com nossos entes queridos, estamos todos conectados ao longo do dia.

E, embora a Internet tenha facilitado muitos aspectos de nossas vidas - desde a elaboração de relatórios fiscais até a busca por informações -, também ficou cada vez mais difícil proteger sua privacidade on-line.

Você pode não perceber, mas navegar em determinados sites ou compartilhar informações pessoais em redes sociais pode ter consequências muito sérias. Há mais casos de demissões por fotos postadas no Facebook, por exemplo.

Os escândalos de vazamentos de dados pessoais são cada vez mais numerosos. E os sites não hesitam mais em coletar em abundância os dados de conexão de seus visitantes.

Para permanecer anônima na Internet, a VPN continua sendo a única solução viável e confiável. No entanto, não devemos instalar nenhum serviço, correndo o risco de ser mal protegido ou, pior ainda, atacado.

Como escolher uma VPN?

Uma VPN é um serviço, na forma de software, aplicativo ou módulos para navegador da web. Ele permite que você esconda seu endereço IP e, portanto, sua identidade.

Para ocultar seu endereço IP, o software alterna sua conexão por meio de servidores especializados. Para que seja o endereço e as informações desses servidores que recebem os sites em que você vai.

A qualidade de uma VPN depende, portanto, de muitos elementos diferentes. Mas o mais importante é o anonimato que permite manter.

Para julgar, devemos garantir que o número de servidores seja grande o suficiente e que o dispositivo de segurança seja suficientemente importante e desenvolvido.

Siga a evolução da sua VPN

Como em todas as áreas da computação e digital, o mundo da VPN está em constante movimento.

Assim, este serviço parecia o melhor do mercado há dez anos pode muito bem ser deixado completamente abandonado pelos seus criadores e agora oferecer um serviço de muito má qualidade.

De fato, a manutenção do serviço, os servidores e sua constante melhoria dependem da sua segurança e conforto.

Em geral, os serviços exigem que você assine o serviço por pelo menos um ano. Ainda mais se você quiser ter descontos. No entanto, após a conclusão da sua assinatura, não a renove sem primeiro verificar se o seu serviço é sempre o melhor.

Uma VPN adequada para suas necessidades

Antes de escolher uma VPN, você também deve ter tempo para descobrir todos os serviços oferecidos. E sobre suas reais necessidades.

De fato, é perfeitamente inútil pagar um serviço muito caro que oferece a você a instalação em cinco dispositivos diferentes se você tiver apenas um smartphone e um computador.

Você deve levar em conta todas as informações disponíveis, como o preço e a qualidade da criptografia de dados, mas também o conforto da navegação. Uma VPN torna você anônimo colocando você em seus servidores.

No entanto, esse desvio necessariamente atrasará sua navegação. Portanto, você precisa que o serviço tenha um servidor suficientemente poderoso para que essa lentidão seja imperceptível.

Fontes

https://canaltech.com.br/internet/descubra-por-que-usar-uma-vpn-e-veja-como-escolher-a-melhor/
https://canaltech.com.br/seguranca/10-provedores-vpn-que-levam-sua-seguranca-e-privacidade-a-serio/
https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/3-dicas-de-vpns-para-proteger-sua-privacidade/79640