Saída da Sony da E3 2019


Em uma notícia alarmante, a Sony acaba de confirmar que vai pular a E3 2019, tornando-se outra em uma longa lista de grandes editoras e empresas que saem da feira anual e maior evento de jogos do ano. Esta é a primeira vez na história de 24 anos da E3, a Sony PlayStation não estará participando.
 

Há alguns anos, os principais editores estão saindo da E3. A Blizzard e a Rockstar Games nem sequer participam de qualquer maneira, mas a Nintendo parou de hospedar conferências de imprensa, a Activision deixou seu estande, optando por aparecer na Sony. A Electronic Arts saiu para criar seu próprio show ao mesmo tempo e praticamente no mesmo lugar, chamado EA Play - algo que a Microsoft também fez no ano passado com o Xbox, onde eles se mudaram para o outro lado da rua. Jogue em outras empresas de jogos desaparecendo ou saindo como a agora extinta Disney Interactive e a Wargaming.net, e a E3 está se tornando cada vez mais irrelevante como uma feira tradicional.

Até mesmo a Entertainment Software Association (ESA), que administra a E3 todos os anos, parece ciente disso e, nos últimos dois anos, tornou a E3 aberta ao público, embora as conferências e cabines ainda não pareçam projetadas para suportar isso. Eles estão tentando evoluir e encontrar uma nova identidade. Agora, a espiral continua e uma quantidade crescente de editores e desenvolvedores atende diretamente a sua própria comunidade.


Aqui está a declaração oficial da Sony, que está repleta de discursos de RP e nenhum detalhe ainda sobre o que eles estão fazendo em 2019:

“À medida que a indústria evolui, a Sony Interactive Entertainment continua a procurar oportunidades criativas para engajar a comunidade. Os fãs da PlayStation significam o mundo para nós e queremos sempre inovar, pensar de forma diferente e experimentar novas formas de encantar os jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando maneiras novas e familiares de engajar nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar nossos planos com você. ”

Sem informações sobre como eles planejam substituir sua falta de presença em 2019, a notícia não é boa, especialmente depois de também ignorar a hospedagem do PlayStation Experience (PSX) este ano, que eles hospedaram no final de cada ano nos últimos três anos. anos. O raciocínio dado pela ausência do evento é que eles não têm jogos para anunciar e não querem decepcionar os fãs. Dado o que sabemos das próximas exclusividades para o PlayStation 4, parece que ainda estamos apenas esperando por Death Stranding, Ghost of Tsushima e The Last of Us 2 , que já vimos em diversas ocasiões. Há algo novo, nesse nível, além disso?

Agora que o Homem-Aranha e God of War estão fora, não parece haver nada mais  importante na frente do primeiro partido que vem esta geração - uma frente onde a Sony tem dominado absolutamente com hit após hit. É totalmente possível que seja por isso que eles estão se segurando até estarem prontos para começar a discutir a próxima geração. O inevitável PlayStation 5 parece mais provável do que nunca em 2020, e todos os desenvolvedores e parceiros da Sony poderiam estar trabalhando para isso. Da mesma forma, o Xbox tem feito nada além de construir para a próxima geração desde que foi atingido pelo PlayStation desta vez.