Televisores 8K: novidade tecnológica


O mundo é dinâmico e os produtores tecnológicos trabalham duro para poderem nos dar os melhores resultados possíveis. 
Tentando cumprir este objetivo, criaram televisores 8k para nos levarem para o futuro. Esta revolução tecnológica oferece mais qualidade em relação à TVs 4k ou FULL HD, que pode chegar até ao dobro ou quádruplo – dizem os seus desenvolvedores.

Televisores em 8k, foram lançadas em Berlim na IFA 2018, no começo de setembro. Por enquanto ainda é novidade e somente grandes marcas é que apostaram na produção da TVs com esta tecnologia. Nesta lista está a Sony, LG e a Samsung.

Antes do seu lançamento era previsto que o produto chegaria ao consumidor final no fim deste ano, mas o trabalho duro que esta tecnologia precisa para ser pronta e da melhor forma, obrigou-os a adiarem a data. Por enquanto, não temos mais uma previsão da sua comercialização, os produtores estão fazendo os testes do produto. E a Sharp já possuí modelos conceituais desta tecnologia.

Televisores 8k consistem numa tecnologia que oferece a maior resolução de tela que existe. São 7680x4320. Full HD e TVs 4k estão vivendo seus últimos tempos. Pois essa tecnologia oferece o quádruplo da resolução Full HD e o dobro da resolução 4k, chegando ter uma capacidade de 16 vezes mais que as outras anteriores.

POSSO APOSENTAR A MINHA TV EM 4K?

Essa é a pergunta do momento. Porém a resposta não é muito animadora. Apesar desta tecnologia será promissora, ainda não é o momento para largar as nossas antigas TVs. Dentre os muitos motivos que nos levam a pensar um pouquinho antes de emigraremos para esta tecnologia estão nesta lista:

1.     Falta de produtos;

2.     Internet cara;

3.     Poucas diferenças com 4k;

4.     Recursos limitados.

Esses quatro pontos podem não ser suficiente para colocar na mala o teu desejo de adquirir uma televisão em 8k. E você pode estar certo, mas só estarás totalmente certo se não precisar de muitos canais ou não tiver problemas em comprar o melhor pacote de Internet, caso contrário estás errado.

1.     Falta de produtos.

São poucos os canais de televisão que produzirão conteúdo com a qualidade que as TVs 8k precisam para transmitirem com precisam e da melhor forma as suas imagens. Muitos filmes estão no formato 24 fpf e a Microsoft ainda está se esforçando para conseguir rodar jogos na TV 4k, então não será hoje que temos tudo pronto para 8k.

2.     Internet cara.

A qualidade de imagem que a TV 8k tem, precisa de uma internet do top. Para as TVs em 4k recomendam-se uma internet de 20 MB. Agora pense em que pacote poderás ter para utilizar a TV 8k. No mínimo deverá ser o dobro ou o quádruplo deste pacote. 

3.     Poucas diferenças com 4k.

Existem muito poucas diferenças entre TVs em 8k e 4k. As configurações são quase as mesmas, mas com o tempo teremos isso.

4.     Recursos limitados.

As TVs em 8k, uma vez que estão no seu momento de lançamento, muitos dos seus recursos não serão explorados. Mas não se preocupe, com o tempo tudo está bem.